O Portugal 2020 contempla diferentes Sistemas de Incentivos para as diversas tipologias de investimento:
O SI (Sistema de Incentivo) “Qualificação das PME” tem como objetivo reforçar as capacidades de organização e gestão das PME (Pequenas e Médias Empresas) de forma a promover a sua competitividade e capacidade de resposta no mercado global.
O SI “Internacionalização das PME” tem como objetivo reforçar a capacitação empresarial das PME através do desenvolvimento dos seus processos de qualificação para a internacionalização, valorizando fatores imateriais da competitividade, permitindo assim potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora.
A candidatura a ambas as linhas estão abertas e terminam a 30 de junho de 2017, o incentivo assume a forma de incentivo não reembolsável e a taxa de financiamento das despesas elegíveis é de 45%.
A linha de apoio “Empreendedorismo Qualificado e Criativo” tem como objetivo apoiar projetos que contribuam para a promoção do espírito empresarial. Esta linha apoia PMEs, criadas há menos de 2 anos. O incentivo assume a forma de incentivo reembolsável a uma taxa de juro de 0% e a taxa de financiamento base das despesas elegíveis de 30%, à qual podem ser acrescidas majorações atá ao limite máximo de 75%. A candidatura a esta linha está aberta até 10 de julho de 2017.
O Sistema de Incentivo “Inovação Produtiva” tem por objetivo promover a inovação no tecido empresarial, na produção de novos, ou significativamente melhorados, bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis diferenciadores e de qualidade e criando oportunidades de internacionalização. É uma linha destinada a PMEs. O incentivo assume a forma de incentivo reembolsável a uma taxa de juro de 0% e a taxa de financiamento base das despesas elegíveis de 30%, à qual podem ser acrescidas majorações. A candidatura a esta linha está aberta até 02 de junho de 2017.

AJUDAMOS, GRATUITAMENTE, A IDENTIFICAR O SISTEMA DE INCENTIVO QUE MELHOR SE ADEQUA AO SEU INVESTIMENTO.
CONTACTE-NOS E PREPARE JÁ A SUA CANDIDATURA.