É uma empresa turística, de qualquer dimensão ou natureza, e quer inovar?
Então este incentivo é para si!
A linha de apoio à qualificação da oferta está aberta para candidaturas até ao esgotamento da dotação de 300 milhões de euros.
Esta linha de apoio resume-se num instrumento financeiro promovido pelo Turismo de Portugal em parceria com o sistema bancário e visa apoiar o financiamento a médio e longo prazo de projetos turísticos que se traduzam na melhoria e reposicionamento de empreendimentos, estabelecimentos e atividades e na criação de empreendimentos, estabelecimentos e atividades implementados nos territórios de baixa densidade.
Se tem projetos com os quais gostaria de avançar, saiba que tanto a entidade como o projeto devem cumprir certos requisitos e que o montante a financiar não deve ser superior a 80% do investimento elegível.
Esta linha de apoio é mais do que um simples instrumento financeiro, na medida em que a estrutura de financiamento vai depender se a empresa é ou não PME e se o projeto se vai implementar ou não num território de baixa densidade, o que vai também influenciar qual a parte do montante é financiada pelo Turismo de Portugal ou pela instituição bancária.
Um outro facto interessante é que a taxa de juro da parcela de financiamento feita pelo Turismo de Portugal não vence juros, assim como a parte da componente financiada pelo mesmo pode ser convertida em apoio não reembolsável se algumas metas forem alcançadas.
Não deixe esta oportunidade escapar, avance com aquele projeto que tem andado a adiar.